Investidura dos Novos Ministros da Eucaristia
EUCARISTIA O PÃO DA UNIDADE dos discipulos e missionários de Jesus...
Tudo acaba se convergindo a Eucaristia... e todo o verdadeiro discipulo acaba por se tornar um missionário, pois a Eucaristia é um impulso a levar a Boa Noticia de Jesus aos mais pobres, famintos e deserdados deste terra um impulso de amor e fraternidade que exige também a levar o anuncio do reino...
A missão dos ministros da eucaristia deve ser:
Participação constante nas celebrações de toda comunidade;
Vida Eucarística na Igreja e na vida social;
União com Cristo pela palavra, leitura e reflexão da palavra de Deus.
Também é função do ministro da Eucaristia cuidar dos objetos sagrados como o sacrário, a âmbula, o altar, o cálice. É preciso cuidar para que esteja perfeito e bem cuidado. Tudo com muito carinho, amor e respeito. O ministro deve se preocupar em sempre usar trajes dignos de sua missão, de fazer uma breve adoração ao chegar ao altar, fazer genuflexão ao abrir e fechar o sacrário. Os ministros da Comunhão Eucarística devem colocar seu ministério acima de tudo, isto implica disponibilidade e presteza. Deve saber que ao transportar a Eucaristia para as pessoas enfermas deve lembrar que neste momento ele se transforma em um sacrário vivo. Por isso deverá fazê-lo respeitosamente e durante o trajeto procurar fazer orações e estar sempre em adoração. Ministro de Jesus Eucarístico: O Ministro da Eucaristia é ministro de Jesus Ressuscitado. Cada ministro, portanto, é um agente, um gerente, um dinamizador desta área específica da Igreja, que é a Eucaristia. Como ministro da Eucaristia, você foi encarregado de gerenciar uma área, um setor da própria missão confiada à Igreja por Jesus. Como ministro você é responsável por essa área, por esse trabalho, por esse serviço da presença de Jesus na Eucaristia, para proveito de todo o povo de Deus. Aliás, por isso mesmo você deve ser um especialista.
O Ministro da Eucaristia deve ser, portanto, um especialista em Eucaristia. Um apaixonado por aquilo que faz, pois sua missão na Igreja é da maior importância e abrangência. Aliás, todos os Ministros da Eucaristia deveriam ser especialistas e pessoas apaixonadas por Jesus Eucarístico. Tanto “os ordinários”, como o bispo, o padre e o diácono, como também os “extraordinários”.
Parabéns a todos que receberam a investidura.Que Deus abençoe-vos nessa nova caminhada em suas vidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário