terça-feira, 8 de março de 2011

Quarta - feira de Cinzas:início da Quaresma e Campanha da Fraternidade 2011

Vamos iniciar com o  rito da imposição da cinza, a nossa preparação para a festa da vida:a Páscoa.O rito da cinza é antigo e nos quer lembrar a transitoriedade da vida humana e a necessidade da conversão:conver-te e crê no Evangelho,é o apelo da Liturgia.É necessária uma revisão séria da nossa vida, por isso devemos eliminar o que não presta e fazer o que é útil.A Palavra de Deus nos auxilia e nos pede mais oração,jejum e participação ativa na vida de igreja.É o tempo favorável,sejamos capazes de aproveitá-lo ao máximo.Por isso te aconselho a ler qual é o jejum que agrada a Deus: Is 58,1-12 e meditar o salmo 32.Feliz aquele cuja falta foi perdoada e Deus perdoa o nosso pecado e nunca mais se lembrará.Vivamos bem este tempo de graça participando inclusive da Campanha da  Fraternidade:Fraternidade e vida no planeta.O Lema:a criação geme dores de parto.Deus nos ilumine!

14/11/2011
Lucas 18,35-43
A Igreja, alerta-nos para que estejamos atentos aos sinais dos tempos. Isso significa que devemos estar atentos aos sinais de Deus nos acontecimentos da história. Por isso, é preciso ter os olhos bem abertos para nosso modo de agir e de avaliar o que acontece à nossa volta. É preciso insistir na mesma fé daquele cego curado por Jesus, e gritar do mesmo modo que ele: “Filho de Davi, tem piedade de mim!”  
Os opressores e dominadores preferem que o povo não enxergue, mas Jesus, ao contrário, traz vida, liberdade e paz, como fez ao cego de Jericó. Deus que é fiel à sua Aliança de amor espera também nossa fidelidade a Ele.
A cura do cego simboliza a fé , que é a visão do compromisso com Jesus. De olhos abertos para nova maneira de ver e agir, ele segue a Jesus que vai dar a vida... 
Assim também nós devemos estar de olhos bem  abertos para a nossa missão em  seguir os ensinamentos de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário