quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bem aventurados,felizes os que crêem sem ver

Estamos vivendo o período pascal,tempo em que curtimos o Cristo vivo,vencedor da morte.Antes de subir ao céu Jesus permaneceu ainda cinquenta dias antes de voltar para junto do Pai.Podemos nos perguntar o porquê de não subir logo.Ele quis preparar os apóstolos para a vinda do Espírito Santo que foi derramado no dia de Pentecostes.Nossa fé é recebida por eles,nós professamos a fé dos Apóstolos.Quando Jesus apareceu vivo pegou todos de surpresa....andavam ao sepulcro e o encontravam vazio.Ele aparecia e de imediato não era reconhecido,era confundido com o peregrino,o jardineiro, o fantasma, mas assim que falava ou realizava algum gesto era reconhecido e adorado.Jesus não era reconhecido de imediato porque ele passando pela morte e vencendo-a,  foi transformado,foi glorificado ...Era então necessário um período para ensinar e descobrir nos sinais uma nova forma de estar presente.Ele é visto pelos sinais visíveis como água,fogo,óleo,pão,corpo etc....Por isso devemos aprender na Palavra a presença real de Cristo Senhor e Salvador.Leia Joao 15 e Atos 2e 3.

Um comentário:

  1. Quero parabenizá-los pelo Blog...ótima iniciativa. É preciso utilizar e muito bem os novos meios de comunicação para a evangelização.
    Abraços a todos de Vargem meu especial abraço aos Pe. Líbero e catequistas.
    Abraço fraterno
    Abadias.

    ResponderExcluir