segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nossa glória:a cruz de Cristo

Existe uma antífona que nos exorta a adorar a Cruz.Não o lenho, evidentemente, mas o que ele significa.No lenho da cruz,nosso Senhor e Salvador, por amor, derramou seu precioso sangue e nós somos lavados,purificados nesse sangue.Nossa salvação custou o sacrifício de um Deus que se entregou por nós.Pelo sangue da cruz fomos  justificados..amém aleluia!A antífona reza: adoremos Senhor,a vossa cruz,vossa paixão gloriosa recordamos,vós que sofrestes por nós tende piedade!Suplicantes,Senhor,vos imploramos vinde logo ajudar os vossos servos que remistes pelo sangue precioso.É por isso que São Paulo na carta aos Gálatas declara:quanto a mim,que eu me glorie somente na cruz do Senhor nosso,Jesus Cristo(Gl.6,14).Estamos na semana santa,nada melhor que parar e contemplar com gratidão o mistério da cruz.Lembra da serpente de bronze no deserto?Era figura da cruz gloriosa conforme Jesus declara:“quando eu serei levantado atrairei todos a mim” .Temos certeza de que ele não nos vai rejeitar.Vivamos intensamente estes dias de graça,dedicando mais tempo a meditação da Palavra e purificando nosso íntimo acolhendo o fruto do sangue derramado na cruz.Leia Hebreus 10 e Ezequiel 33,10-11;Jeremias31,2-4.Deus te proteja e guie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário