segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aguardamos o nosso Salvador,o Senhor Jesus Cristo-Fil 3,20-21

Já iniciamos nosso caminho em direção a Belém.Em Belém nasceu Jesus,o Cristo.A liturgia nos exorta a ir com ardente desejo ao encontro do Senhor que vem,  não de mão vazias, mas com nossas boas obras.Jesus usa uma pequena parábola par nos incentivar à vigilância ativa.Ele fala de alguém que partiu para o extrangeiro e deu ordens aos seus empregados distribuindo tarefas e encarregou o porteiro para vigiar.Ele pode voltar a qualquer hora:de noite,de madrugada ao amanhecer.Isso não importa. O que é necessário é ser um porteiro vigilante,acordado.Não podemos dormir ou ficar na acomodação,quem vigia não tem medo.Advento é tempo favorável para rever nosso estilo de vida e fazer de tudo para produzir obras que sejam do agrado do Pai.Ele perdoa porque nós somos obras de suas mãos,somos como barro na mão do oleiro.É necessário assumir que as vezes nossas obras são como pano sujo, mas se assumimos nossa  fragilidade ele nos lava,purifica e salva.Importante é não ficar dormindo,para isso temos uma riqueza extraordinária de dons.São Paulo fala que temos todos os dons, em particular a graça de Cristo,o dom da palavra e do conhecimento.....isso para criar laços de relacionamento e comunhão.Deus é fiel e nos chama à comunhão com Cristo e por meio dele entre nós.Três vezes a palavra nos convida à vigilância,é o compromisso desta primeira semana,não joguemos fora essa oportunidade.Temos uma riqueza maravilhosa de passagens bíblicas que nos ajudam,em particular esta semana Isaias 1,10,e 40.....Boa preparação, o sino de Belém está chamando... Não sejamos indiferentes e surdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário