quinta-feira, 2 de junho de 2011

Queremos ver Jesus

Essa frase se encontra no Evangelho de São João ,no capítulo 12 e no versículo 21.Alguns gregos pediram a Filipe que queriam ver a Jesus. O discípulo foi falar com André e juntos foram falar com Jesus.Veja antes de mais nada que o trabalho de Deus se faz  em conjunto,é a comunhão missionária que o próprio Jesus fazia.Ele começou a sua evangelização escolhendo colaboradores e enviou-os dois a dois.O Evangelho continua,Jesus respondeu aos dois que tinha chegado a hora de ser glorificado.Fala do grão de trigo que deve morrer  para dar nova vida.Ele se referia à sua morte iminente.Nós sabemos que ele morreu e ressuscitou,está vivo,é o vivente.Estamos terminando o tempo pascal, tempo em que curtimos,saboreamos a vida nova: fruto da Páscoa. Domingo Ele sobe ao céu com a promessa que voltará, mas antes, junto com o Pai, vai mandar-nos o Paráclito,O Espírito da verdade que vai ficar para sempre conosco. Filipe pediu a Jesus que lhe mostrasse o Pai,Jesus estranhou essa pergunta."Filipe ,eu estou convosco há tanto tempo e você não me conhece?,crede-me eu estou no Pai e o Pai está em mim,quem me viu viu o Pai, eu e o Pai somos um."Nós devemos acostumar-nos   a ler os sinais,os sacramentos,eles nos revelam a presença do Deus invisível . Jesus é a imagem visível do Deus invisível.Leia salmo 17;Êxodo 33; João 12 e 14.Desejo que com estas leituras comece a preparação para a festa do nosso glorioso patriarca Santo Antônio,nosso querido padroeiro...dia 10 vamos iniciar a festa .Venha, sua presença é valiosa,não falte,Deus te proteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário